CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

sábado, 3 de abril de 2010

Porque amar... também é isso

Por diversas vezes
estivemos junto do caminho
mas nunca nos pusemos à estrada.
Por diversas vezes nos olhámos,
demos as mãos,
deliciámo-nos
mas nunca ousamos voar.
Lembro-me de tudo:
desde as já longínquas tardes da escola,
os agradáveis passeios e conversas saboreados
aos prolongados jantares onde trocávamos confidências e desabafos até altas horas,
numa partilha tão profunda e tão pura como a própria noite.

Estávamos lá sempre um para o outro
sempre que pediamos ou não pediamos.
Estávamos lá um para o outro.
Falávamos, ouviamo-nos, chorávamos, riamo-nos, aconchegávamo-nos
e por mais que tentassem
maldade alguma do mundo nos alcançava
porque tínhamos a atenção, o carinho do outro...
porque nos tinhamos um ao outro.
Por maior que fosse a montanha tudo era ultrapassável.
Não importavam as feridas, o outro de nós estaria lá
com o coração em riste para ajudar a curá-las.
Ainda hoje - mesmo apenas só com a idéia de ti - me fazes feliz.
Sempre me fizeste. E farás.
Aguardo radiante pelo dia em que me convocarás com um beijo para a tua presença.
Certo estou que tudo voltará a ser como sempre foi;
tu, qual primavera, irradiando de luz
e eu sorrindo, feliz, a contemplar-te.

Não percebo porque me pontapeaste de teu quotidiano.
Choro por ti e pela tua ausência?
Sim, choro. Não me envergonho de o dizer.
Sinto a tua falta? Sim, sinto.
Até dessa pontinha de mau feitio que,
de quando em vez,
te aflui à pele.
Mas acima de tudo devo e tenho de respeitar tuas decisões
mesmo que não concorde com elas.
Porque o amar também é isso.

Recordo o teu olhar
e o menineiro sorriso que te pousava no rosto.
E conservo-os junto ao peito.
Porque amar também é isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário