CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

Peu

(Ao meu querido amigo Pompeu)
Mais que um escritor é um pintor desses momentos únicos de vida que formam o sentir... um pintor de emoções e das sensações que o impacto dos acontecimentos e/ou lugares criam em nós enquanto seres. As suas narrativas assumem a forma de verdadeiras telas que nos ilustram este ou aquele momento de vida.
Quando o invoco ao lançar mão da beleza de suas palavras e/ou expressões jamais é com o intuito de o plagiar. Muito longe disso.
Faço-o por duas ordens de razão:
1º- Apenas e tão só num sentido gesto de o celebrar como quem celebra a vida... porque a meus olhos é tão só um dos expoentes máximos da poesia contemporânea nacional. Falta-lhe apenas o devido e mais que merecido reconhecimento.
2º- para suprir as minhas enormes limitações enquanto escriba ou fazedor de textos por forma a expressar o melhor possível as emoções e sentimentos que me preenchem e me habitam. Mas sempre com o devido respeito, o maior dos carinhos e consideração que são devidas às almas que criam.

Por isso, humildemente, peço ao distinto leitor o favor de sempre que vir no final de cada texto a inscrição (PMM seguida da data) se dirigir à "Máquina Royal" e consultar o poema que deu origem ao texto. Procurarei fazer isto sempre que uso faça - nem que seja de uma vírgula - da obra deste nosso enormíssimo poeta e escritor contemporâneo.
Se por algum motivo, por lapso, não o tenha feito, por favor avisem-me que tratarei de rectificar o sucedido.
Antecipadamente agradeço a contribuição.