CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

“Balada de um cavaleiro Templário”

Momentos da vida há
na qual o cansaço se subtrai já
a essa energia suplementar
que mantém um leve e ténue sopro de vida nos corpos.
Talvez seja esse o meu momento.

Sou pouco mais
que um guerreiro sem forças para pegar a sua espada,
um poeta despojado da inspiração que habitava sua alma
e cuja tinta se secou da ponta de sua pena.
Estou exausto, demasiadamente exausto,
para poder afirmar,sem faltar à verdade, que estou vivo.
Ainda respiro...
mas pouco mais.

...E poderei dizer com toda a propriedade
que fui e sou feliz,
uma vez que nunca me coíbi
de fazer nascer um sorriso no rosto de alguém,
de secar uma lágrima que teimava em rolar pela face,
de tentar auxiliar o meu próximo
na justa medida do humanamente possivel.
Mas isso não é algo de extraordinário
pois é a missão de um Cavaleiro Templário.

Sou um guerreiro sem forças para pegar a sua espada,
ainda respiro...
mas pouco mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário