CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saramago

Este ficará para todo sempre conhecido pelo dia em que, fisicamente, morreu Saramago... José Saramago. Escritor, elemento criador da palavra, pensador mas sobretudo um Homem.
Um Homem da sua gente, do seu povo e jamais das bacocas bafientas e asfixiantemente bolorentas elites que se julgam detentoras do poder como que por decreto divino.
Um Homem como qualquer outro elemento de sua espécie, constituído por defeitos e virtudes mas que não renegava ambas, com a mesma devoção e nobreza de carácter.
E muito ao contrário de algumas apelidadas elites, ele sim, um mui digno representante do país e dessa coisa - quase que mágica - que é o SER-SE português com orgulho.
Hoje, Portugal e o mundo ficaram muito mais pobres.
Mas sua obra e o seu pensamento se perpetuarão no tempo e tal como agora, mesmo daqui a 500 anos, será uma marca incontornável de Portugal no mundo, um verdadeiro ícone português do sec.XX, quanto mais não seja no universo literário mundial, a despeito das iluminadas eminências pardas de certos ex-secretários de estado da cultura e outros biltres que tais.
Hoje ficámos mais pobres porém o céu ficou mais rico... nele brilha mais uma estrela.

Sem comentários:

Enviar um comentário