CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

"O homem mais rico do mundo"

Sou eu!!!
Pode até haver igual... mas maior duvido!
Não que proventura fosse algo que já não sentisse
mas o presente tem-no reafirmado de uma forma intensa e inequívoca.
As últimas semanas têm sido prova cabal disso mesmo.
Sinto-me priviligiadíssimo por ultimamente ter podido usufruir
desse aroma a vida
que é a presença de algumas pessoas ultra-especiais
a quem muito estimo, muito amo
e poder assim sentir, bem dentro e bem fundo,
toda a panóplia de emoçes e sentimentos que tenho experienciado.
Um belíssimo exemplo foi este fim-de-semana que agora passou.
Dei por mim como que a viajar no tempo
revisitando, por inúmeras vezes ao longo do dia,
os tantos e tão ricos momentos vividos enquanto infante
com a casa repleta desse mágico aroma a alegria e comunhão
que é o da família toda reunida: Pais, avós, tios, primos, vizinhos...
nessa tão prosaica e simples atitude de se darem
uns aos outros,
uns nos outros,
de se partilharem
e usufruirem
desse tão fértil maná
que é a companhia do outro.
Ele era o Natal, a Páscoa, o aniversário de alguém
e quando não eram esses os motivos da festa,
era a razão 1ª para todas festas:
O Celebrar, tão simplesmente,
a possibilidade que a vida nos conferia
de estarmos juntos e perto
daqueles que amamos e fazem o favor de nos amar.
E sob a perspectiva do "metro mal medido" que outrora tive,
com os olhos da criança que fui
dei por mim a olhar para o meu Pai
e a recordar o imenso e luzídio sorriso que se lhe desenhava no rosto,
aquando destes eventos - do qual na altura não alcançava
sua total profundidade e verdadeira dimensão.
Meu Pai, todo ele, transbordava de luz
e dessa abstrata emoção que é a felicidade.
Este fim de semana, talvez por essa razão,
mais forte que nunca, senti a presença dele junto de mim.
Imaginei o quanto ele não iria sentir-se radiante e feliz
por, fisicamente, usufruir daquele belíssimo quadro
que as suas sobrinhas e sobrinhos tão bem souberam pintar.
Dei por mim, bastas vezes, a desenhar-se em meu rosto
o mesmo sorriso mágico do meu pai...
e por momentos... senti-me um Homem.

O amar, o sentir-se amado e benvindo são emoções singulares,
de tão inenarrável que é a sua natureza
e a forma como nos aquece o peito.




P.S. Todos quantos conhecem a minha maneira de ser e de estar
sabem que, no dia-a-dia, estendo estas minhas palavras
a todos os habitantes do planeta, porém hoje são
mais específica e particularmente dirigidas.
Pode até afigurar-se como um pedido meio egoísta/narcisista,
porém peço desculpa se ofendo alguém com as minhas palavras...
mas é o que eu sinto:
- Que Deus ilumine e abençoe os passos daqueles que me elegem alvo de seu afecto,
muito especialmente, a minha família - quer a de sangue (a que os meus pais me deram) quer a de coração (aquela que eu construí).
Amén!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário