CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

sábado, 1 de janeiro de 2011

"Ousemos voar" - o primeiro post de 2011

Numa possível definição, sem grande risco de contestação, poder-se-ia afirmar que «Especial» é tudo quanto nos toca a alma.
Mas... e que dizer de tudo quanto nos toca profundamente a alma?
Pois... ... ... ...
É precisamente com algo desta ordem de grandeza, na minha modesta opinião, pelo qual optei para dar a luz e cor pretendidas à postagem primeira do ano 2011 aqui no nosso “Canto d'Alma”.
A clara opção por este belíssimo tema musical, talvez fruto de um acesso de falta de imparcialidade - por ser muito, muito especial “à luz dos meus olhos” - prende-se essencialmente à magestosidade quer do seu conteúdo quer da sua forma (orquestração, letra, melodia e sublime interpretação deste senhor); razões que justificam, por si só, a tomada de decisão. Devo confessar que a sua escolha foi também feita com um duplo objectivo: presentear-vos com algo de verdadeiramente excepcional e, simultaneamente, com o formular de um mui sentido voto de Ano Novo, dirigido a todos vós:
- Que saibamos captar e canalizar a energia que desta música emana... e ousemos voar, pintando assim a nossa existência com a intensidade, a profundidade mas sobretudo com a pureza do sentimento nela tão bem descrita. Utilizemo-la então, como ponto de partida, para colorirmos e construirmos o 2011 e o resto da nossa vida que agora começa.
Alcançado o objectivo, facilmente constataremos que a mundana mesquinhez dos “iluminados”, por mais que tentem, jamais nos alcançará.


"Huggs" & Kissies


Neurónio


Sem comentários:

Enviar um comentário