CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

sábado, 11 de dezembro de 2010

102


Parabéns jovem Manuel, permita-me a ousadia de o tratar assim.
Obrigado por tudo quanto nos tem dado e pelo belo exemplo que é para todos nós. Assim tenhamos forças para podermos seguir seus passos.
Bem haja. Votos de longos e frutuosos anos.


«Hoje a liberdade é tida como um direito absoluto. Mas não há liberdade absoluta. A liberdade não é sequer um direito. A liberdade é um dever, um dever fortíssimo. A liberdade é o respeito pelo próximo. O Espinoza dizia: nós supomo-nos livres porque ignoramos as forças que impedem os nossos actos. De maneira que há forças que nos são estranhas, não somos nós. Eu sinto-me um joguete, uma marioneta. Sou conduzido por forças que ignoro. Eu sinto isso, eu pressinto isso.»

Manoel de Oliveira (que faz hoje 102 anos!)

Sem comentários:

Enviar um comentário