CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Como nós"

Durante a tarde, como ao longo da vida,
vaguei pelo espaço
trazendo carinhosamente para o lado de dentro do peito
tudo quanto me fascinou,
tudo quanto de belo vi e se deixou ver,
tudo quanto me comoveu e me emocionou
mas sobretudo,
tudo quanto amei e se deixou amar por mim.
Tão só e nada mais que isto.
Mas este “isto”, nos dias de hoje, é... e soa a tanto!
E não vale de muito andarmos com grandes teorias
de modernidade e pós modernidade
ou outras insignes intelectualidades
pois o que há de poético e de futuro nisto
é o simples facto de estarmos vivos
e de possuirmos ainda a capacidade
de nos emocionarmos e Sermos
ao nos permitirmos essa mui ousada
e tresloucada teimosia de sentirmos
e de o querermos fazer até ao final do nossos dias.
Sei que aos olhos dos iluminados
tal não passará de uma mera e insignificante banalidade
mas significa muito para mim e para alguns ainda como eu.
- Temos pena!!!

E o verdadeiro milagre, no meio disto tudo,
é que no final do dia,
quando encostar a cabeça na almofada
por mais que sofra
por mais pressões de que seja alvo...
o sabor de ser assim
se torna ainda mais intenso e saboroso
dando ainda mais alento para continuar a sê-lo
amanhã e nos dias que se lhe seguirão.
E ao contrário do que alguns desejariam
não morremos... mas antes, continuamos vivos,
para mal de seus (iluminados) pecados.

Mesmo sendo pequeno nosso coração
nosso sonho é infinito...
libertando-nos assim das corpóreas amarras:
Nós não somos apenas do nosso tamanho
mas do tamanho do nosso sonho.
E isso mata-os por dentro...
apenas porque não ousam voar,
como nós!

PMM 16Mai10

Sem comentários:

Enviar um comentário