CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Amar uma mulher

mAmar uma mulher não se trata apenas de gostar carnalmente dela no sentido físico e estritamente sexual.Pode até, aos olhos de alguns, ser gratificante mas afigura-se-me como algo demasiadamente redutor.
Para amar uma mulher não basta ser heterosexual, sexualmente hiperactivo, macho latino tipo “garanhão da dúzias”. Isso é gostar de sexo com mulheres. Algo que de um determinado ponto de vista até não deixa de ser louvável.
Contudo AMAR uma mulher é algo mais além...
.........................................é algo bem mais intenso e profundo.
Amar uma mulher é ter sensibilidade para penetrar no universo feminino e ficar deliciado com o modo como ela se move, como anda, como se veste, como se despe, como respira, como fala, como conta o seu dia quando chega do trabalho.
Amar uma mulher é ser um verdadeiro devoto do seu corpo, suas curvas sibilinas, seus seios, seu gesto, seu sorriso, seu olhar, sua mente, sua personalidade, sua alma.
Amar uma mulher é saber escutá-la pacientemente, é saber fazê-la feliz, fazê-la sentir-se única - cada mulher é um universo por si só.
Um homem que ama as mulheres jamais está preocupado em contabilizar quantas conquistou, seduziu e muito menos quantas conseguiu levar para a cama – isso não é ser-se Homem, é ser-se "contabilista" ou como "carinhosamente" me apraz chamar-lhes: “contadores de camas”.
Ser Homem que ama mulheres é preocupar-se com a qualidade do sexo, é saber se conseguiu cumprir com essa missão divina de as ter feito realizar sexualmente enquanto mulheres. É saber fazê-las sentirem-se deusas amadas na cama e na vida.
É fazê-las sentir que nos habitam a alma.
Amar uma mulher é penetrar o seu espaço, sua alma...
respirando-a, sentindo-a, trazendo-a para dentro de nós.
Amar uma mulher é saber devotadamente orar em seu corpo levando-a a alcançar edílicos lugares apenas pelo sonho tocados.
Amar uma mulher é amar cada pedaço do seu corpo e do seu Ser.
O grande Vinicius de Morais disse um dia “(...)para viver um grande amor é necessário ser de sua dama por inteiro(...)”.
Amar verdadeiramente uma mulher é admirá-la, conquistá-la, seduzi-la, apaixonar-se por ela a cada dia como se fosse a primeira vez.
Amar o corpo e a alma de uma mulher é algo tão gratificante como ser tocado por Deus. É algo que nos dignifica, nos fortalece e nos dá uma nova dimensão; a dimensão da arte, da poesia, do Amor.
Amar uma mulher não é torná-la cativa mas sim libertá-la, admirando-a na sua insuperável liberdade como quem, extasiado, contempla o vôo de uma ave.
Uma das mais felizes formas de afirmar tudo isto que acabei de dizer encontra-se expressa nesse magestoso tema de Bryan Adams “Have you ever really loved a Woman” ou no tema “She” mundialmente conhecido na voz de Elvis Costello. Poderia muito bem mencionar tantos outros temas de tantos outros autores e cantores mas este dois reflectem muito bem tudo o que acima se encontra escrito. Longe de mim menosprezar a importância de um Tom Jobim, de um Vinícius de Morais, de um Brel, um Aznavour, de um Barroso, um Abrunhosa (Pedros), etc... e muito menos de um Leonard Cohen - que quanto a mim foi talvez um dos maiores e melhores a cantar as mulheres e o sentimento que une um homem a uma mulher.
Gostar de uma mulher é fácil. Amar uma mulher é muito mais que isso.

P.S. Um xi-coração do tamanho do mundo a todas as mulheres

Sem comentários:

Enviar um comentário