CANTO D' ALMA

.
.
.
Um espaço de partilha de nós para vós e que pretende ser de todos nós.

Um local para usufruir e disfrutar da companhia uns dos outros num ambiente perfumado pelo aroma das artes.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ao meu Tio Sebastião

Ao meu Tio Sebastião,
um Homem de “H” grande, de enorme carácter e espírito de sacrifício cuja vida não lhe foi fácil obrigando-o mesmo a dar provas da capacidade de superação humana em momentos da vida que podemos designar por madrasta.
A cada episódio, sabe-se lá com que dificuldade e com que energias, conseguiu sempre renascer das cinzas mantendo viva a chama dos valores da família.
Criou uma filha que era a luz dos seus olhos e que hoje é a grande mulher que todos conhecemos e adoramos. Foi pai e mãe apesar de todas as dificuldades inerentes a um homem perante tão hercúlea tarefa. Poderá até ter tido necessidade de aqui ou acolá de levar o joelho ao chão por forma encaixar os coices da vida e retemperar forças para depois se reerguer e retomar o caminho mas jamais virou a cara à luta e se deu antecipadamente por vencido.
Ao fim de sete décadas, muito a contragosto, com o tanto que ainda tínhamos para conversar e eu tanto ainda para aprender com ele, acompanhei-o à sua última morada em 11 de Setembro último.
Paz à sua alma em seu eterno descanso.
Estou certo que o meu pai estaria às portas do céu de braços abertos a recebê-lo para mais uma das fraternas cavaqueiras em que se deleitavam nas solarengas tardes, dos agradáveis fins de semana em família, às quais, extasiado, assistia por alturas da minha infância e que ainda hoje me habitam.
Saudade eterna em nossos corações.

Sem comentários:

Enviar um comentário